A Importância da Suplementação Esportiva

O objetivo deste post é apresentar a importância da suplementação no pré treino os produtos disponíveis que podem te ajudar a melhorar os seus treinos, e ter resultado mais rápido!
O atleta ou o praticante de atividade física, em especial quem faz musculação tem necessidades nutricionais diferentes das pessoas que são mais sedentárias.

A suplementação no pré-treino surgiu justamente para isso para complementar algumas deficiências nutricionais e consequentemente melhorar a performance  e o desempenho esportivo.

Benefícios da suplementação no pré treino

Os benefícios de tomar suplementos pré-treino são numerosos e pode impulsionar seus treinos para novos níveis. Abaixo te apresento alguns dos benefícios dos suplementos no pré- treino.

  • Melhorar no desempenho físico.
  • Aumenta a força.
  • Aumentar a resistência.
  • Diminuir a degradação muscular durante o treinamento.
  • Aumentar a síntese de proteínas.
  • Melhorar a energia e foco.
  • Melhorar a entrega de nutrientes.
  • Aumentar a taxa metabólica (queima de gordura).
  • Criar um ambiente hormonal ideal.

Melhores suplementos para o seu pré- treino

Se o seu principal objetivo, é ficar mais forte, então esses são os ingredientes que você precisa procurar em um suplemento pré-treino. Estes suplementos podem ajudar a melhorar a sua força e poder na academia, o que significa cada vez mais progressos.

Segue abaixo os principais suplementos que são indispensáveis para todos que querem ganhar mais volume muscular e mais força.

Creatina Monoidratada

Em um outro post eu falei sobre tudo o que você precisa saber sobre a creatina. Aqui vou fazer uma apresentação mais resumida, para quem ainda não conhece esse suplemento.

A creatina é um dos suplementos mais populares no mercado. A razão para isto é simples. Funciona! A creatina tem a capacidade para maximizar a força que irá conduzir a um novo crescimento. Pois você não vai conseguir crescer se você não tiver força para levantar pesos.

Por isso a força é tão importante para quem deseja ganhar massa muscular. E quando se fala em força temos que ter sempre em mente a questão da energia, durante um treino intenso os estoques de energia se esgotam rapidamente. O corpo para obter mais energia passa a quebrar o fosfato creatina que existe no músculo, mas se o seu estoque estiver baixo não tem como o corpo conseguir mais energia e assim você não tem força e começa a falhar durante o levantamento de peso.

Daí a importância da suplementação com creatina, ela vai abastecer o seu estoque de fosfato creatina, fornecendo assim energia extra que será traduzida em maior força.
Para melhores resultados tomar 5 gramas de creatina monohidratada 30 minutos antes de cada sessão de treinamento.

BCAAs

São representados por três aminoácidos de cadeia ramificada que são: a leucina, isoleucina, e valina. Há muito tempo sabemos que tomar BCAAs antes do treino pode reduzir a degradação do tecido muscular. Isto é porque os BCAAs são metabolizados no tecido muscular.

Isto significa que eles podem ser discriminados e usado para a energia rápida quando o corpo precisa. A suplementação com BCAAs antes do treino vai impedir que seu corpo roube aminoácidos necessários a partir do seu tecido muscular , portanto ele evita o catabolismo muscular.

Pesquisas mais recente está mostrando que tomar BCAAs antes do treino pode ter um efeito profundo em seus hormônios. Em um recente estudo, foi mostrado que quando os atletas tomaram BCAAs antes do treino, os níveis de testosterona pós-treino permaneceram elevados por várias horas, enquanto o grupo controle notou uma queda significativa nos níveis de testosterona, uma vez cessado o treinamento.

Para tirar o máximo proveito de todos os benefícios de BCAAs, 3a10 gramas devem ser consumidos imediatamente antes (e / ou durante) o treino.

Whey Protein

Whey é uma proteína de alta qualidade que contém altos níveis de BCAAs e é rapidamente digerido. Esta rápida digestão é o que o torna uma ótima opção pós-treino.

Mesmo que a proteína de soro de leite é uma ótima opção pós-treino,  ele tem tanto se não mais benefícios quando tomadas antes do treino. A pesquisa mostrou que a ingestão de proteína de soro de leite antes do treino pode aumentar a síntese de proteínas, tanto quanto, e em alguns casos mais do que, a ingestão de proteína de soro de leite após o treinamento.

Além disso, o espectro completo de aminoácidos irá elevar os níveis de insulina do que simplesmente consumir BCAAs de forma livre. Maiores níveis de insulina vai aumentar ainda mais a síntese de proteínas durante o treinamento.

Para melhores resultados tomar 15 a 30 gramas de proteína de soro de leite imediatamente antes do treino. Isso não significa que você deve abrir mão de sua proteína whey pós-treino. A ingestão de soro tanto no pré e pós-treino pode maximizar a síntese de proteínas.

A Importância da Suplementação Esportiva
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