Apesar da principal razão para alguém querer perder gordura da barriga ser devido à vaidade, também há várias razões convincentes que envolvem a saúde para que você queira reduzir sua medida da cintura.

Por exemplo, gordura visceral perigosa, o tipo de gordura que tende a acumular perto da sua barriga, em torno de seus órgãos vitais, aumenta o risco de doenças graves, incluindo doenças cardíacas, diabetes e muitas outras. De acordo com um estudo publicado no Lancet, o excesso de peso corporal foi o sexto fator mais importante de risco contribuindo para um grande número de doenças em todo o mundo. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que em 2005 aproximadamente 1,6 bilhões de pessoas em todo o mundo estavam com sobrepeso e pelo menos 400 milhões de adultos eram obesos.

O Instituto Nacional de Diabetes e Distúrbios Digestivos e Renais (NIDDK), afirma que a obesidade, que presumivelmente inclui o excesso de gordura da barriga, pode contribuir significativamente para os seguintes problemas de saúde:

  • Diabetes tipo 2.
  • Doença coronária e acidente vascular cerebral.
  • Síndrome metabólica.
  • Certos tipos de câncer.
  • Apneia do sono.
  • Osteoartrite.
  • Doença da vesícula biliar.
    Como Perder Gordura da Barriga: Dicas Comprovadas Pela Ciência
  • Doença hepática gordurosa.
  • Complicações na gravidez.

No entanto, felizmente a pesquisa mostra que perder cerca de 5% – 10% do seu peso corporal total, pode fazer uma diferença real em termos de reduzir o risco de desenvolver essas sérias doenças.

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Como Perder A Gordura da Barriga:

Comer mais alimentos queimadores de gordura. Naturalmente, o primeiro passo para descobrir como perder gordura da barriga começa com os alimentos. Comer alimentos naturais, em vez de alimentos falsificados encontrados em pacotes ou caixas, é uma das melhores coisas que você pode fazer por si e seus entes queridos. Esses alimentos incluem: vegetais, frutas, sementes, carnes magras e peixes, e outros cultivados em solos saudáveis ​​e ricos, sem quaisquer produtos químicos adicionados.

Concentre-se em comer alimentos reais, especialmente legumes, quando você está tentando perder gordura da barriga. Isso ajudará não só a se livrar da gordura visceral indesejada, mas também dará ao seu corpo os nutrientes vitais que precisa para funcionar corretamente. Acredite, você vai sentir e ver a diferença quando faz a mudança de alimentos falsos para alimentos saudáveis.Os alimentos falsificados, por outro lado, são os que você quer evitar a todo custo. Estes são a maioria dos alimentos que você vai encontrar em seu supermercado: ensacados, embalados, congelados, itens carregados com aditivos insalubres e conservantes que você não quer estar colocando em seu corpo.

Exercícios de HIIT. Uma das maneiras mais eficazes e eficientes para perder a gordura da barriga, ou simplesmente o peso extra distribuído por toda parte, é o treinamento com exercícios HIIT. A alta intensidade desse treino tem demonstrado ser uma excelente maneira de queimar gordura em um curto período de tempo e ajudar a melhorar o desempenho físico de atletas de todos os tipos.

O treinamento de intervalo de alta intensidade combina curtas explosões de alta intensidade de exercício, fases de recuperação repetidas ao longo de uma curta sessão de 15-20 minutos. É feito em 85% – 100% da sua frequência cardíaca máxima, em vez de 50% – 70% na atividade de resistência moderada. Isso vai ajudar a acelerar seu metabolismo, até mesmo horas após o término do exercício.

O estresse manifesta-se no corpo de várias maneiras que você pode nem perceber:
Reduzir o estresse. O estresse crônico experimentado durante um longo período de tempo é considerado perigoso, pois aumenta o risco de doenças cardíacas, diabetes, transtornos mentais e doenças autoimunes, além de ser vinculado ao ganho de peso e maus hábitos alimentares.

  • Níveis crescentes de “hormônios do estresse” como cortisol.
  • Aumento dos níveis de açúcar no sangue.
  • Alterações do apetite.
  • Afetando a forma como as suas glândulas da tireoide e hormônios funcionam.

Tudo isso atrapalha seu metabolismo e capacidade de controlar os níveis de gordura corporal. Se você está tendo grandes quantidades de estresse em sua vida (trabalho, relacionamentos, finanças, etc.), procure evitá-lo com certas atividades como exercício regular, meditação, passar um tempo ao ar livre e se divertir com passatempos que gosta.

Dormir o suficiente. A falta do sono é frequentemente um dos fatores mais negligenciados que contribuem com o acúmulo de gordura da barriga. Na verdade, dormir o suficiente ajuda a regular seus hormônios do estresse, controla seu apetite, dá-lhe mais energia para o exercício físico, pode ajudar a reduzir a vontade de comer doces e tende a diminuir sua compulsão alimentar.

Ingerir alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo:

  • Pimenta caiena: A pimenta caiena irá aumentar sua frequência cardíaca, fazer você suar e ao mesmo tempo aumentar o seu metabolismo. Também é um dos melhores alimentos para reduzir a inflamação em seu corpo. A capsaicina, encontrada na pimenta caiena, pode aumentar as calorias queimadas pelo seu corpo. Experimente adicionar pimenta caiena em sua dieta diária.
  • Chá verde matcha: Quando se trata de impulsionar o seu metabolismo e ajudar com a perda de peso, a ciência mostra que poucas coisas são mais benéficas do que o chá verde matcha. Leia também: Benefícios do Chá Matcha: O Chá Verde ConcentradoEste chá é rico em flavonoides e cafeína, que aumentam a queima natural de gordura pelo corpo. Possui também propriedades diuréticas, que contribuem para eliminar a retenção de líquidos.
  • Canela: Tem ação termogênica, anti-inflamatória e antioxidante, além disso, melhora a digestão.
  • Gengibre: Seu composto ativo chamado gingerol, acelera o metabolismo e aumenta a produção de calor e suor no organismo, ajudando no emagrecimento saudável e rápido.
  • Café: É rico em cafeína, substância com grande poder termogênico para acelerar o metabolismo e ajudar a perder peso naturalmente.