5 Pontos Básicos Para Criar Massa Muscular

1. Pratique musculação

A musculação ajuda os praticantes de esportes aumentando e mantendo a massa muscular, além de evitar o aparecimento de lesões e ajudar na correção de desvios na postura.
A musculação pode ou não tornar uma pessoa mais lenta. Se o objetivo for hipertrofia (aumento do tamanho dos músculos), ela ficará mais lenta, pois trabalhará com peso elevado e poucas repetições.

Para as pessoas que desejam manter os músculos definidos, ela trabalha com pesos leves e muitas repetições, tornando-se mais rápida. Atividades físicas para dilatação dos músculos são atividades diferenciadas, que tem o objetivo de fazer com que você ganhe massa muscular.

Para quem deseja aumentar a massa muscular, o músculo precisa de sobrecarga pesada. Os estímulos que provocam a sobrecarga são:

  1. Aumento da carga;
  2. Tempo maior dos exercícios.

Sempre que o músculo se adaptar à sobrecarga, deve-se aumentar a intensidade e a carga para que possa ter uma aumento na resposta ao treinamento, que deve ser contínuo. Quando uma pessoa interrompe o treinamento por muito tempo, pode acabar perdendo tudo e ter que recomeçar do zero. E há diferença entre adquirir força e ganhar massa muscular.

Benefícios da musculação

  1. Reduz o colesterol e a necessidade de remédios
  2. Garante melhor qualidade de vida
  3. Diminui osteopenia, osteoporose e dores

2. Evite aeróbicos antes da musculação

Quem faz exercícios aeróbicos perde massa muscular. Isso acontece quando são feitos uma quantidade muito grande de aeróbicos que, com certeza, irão acelerar o lado catabólico.

Uma pessoa que se alimenta corretamente pode fazer 60 minutos diários de exercícios aeróbicos e não entrar no estado catabólico. A questão é que, com uma alimentação inadequada, você pode perder massa com apenas com 20 minutos de aeróbicos.

Se você não tiver cuidado, o catabolismo vai te pegar e quando isso ocorrer será sua maior dor de cabeça.

A perda de gordura pode estagnar, sua massa muscular pode começar a diminuir, você se sentirá mais desgastado e todo o seu esforço será jogado fora.

3. Varie os exercícios

Como os mais experientes já sabem, você não terá grandes progressos usando a mesma rotina de treinos de musculação por um longo período.

O corpo humano se adapta ao stress muito rápido. E uma vez que seu corpo se adapta ao nível de stress de sua rotina atual, não existirá nenhuma razão que o fará crescer novamente.

Confira algumas dicas:

  1. Alterne os exercícios durante a semana;
  2. Aumente a intensidade;
  3. Escolha exercícios pesados;
  4. Alterne os dias de treino.

Recomendações de variação dos grupos musculares:

1. No primeiro dia: Peitoral, bíceps e abdominais superiores.
2. No segundo dia: Costas, tríceps e abdominais inferiores.
3. No terceiro dia: Ombros, pernas e abdominais laterais.

4. Descanse os músculos

Assim como a falta de sono, treinar demais, sem repouso, ter uma vida estressante e consumir bebidas com álcool contribuem para um resultado ruim.

Uma hora de treino por vez é suficiente para garantir o retorno esperado, mais do que isso, pode haver desgaste.
O descanso para nós é muito diferente do descanso para a maioria das pessoas e esportistas. Para o nós o descanso é fundamental, pois é nele que conseguimos restaurar nossa energia, recuperar a nossa musculatura, restruturar o nosso glicogênio, restruturar a nossa síntese proteica e etc.

Portanto, se não houver descanso suficiente, não haverá ganho de massa muscular e nem queima de gordura eficaz. Se dermos alguns dias de descanso entre os treinos aos músculos e se dormirmos 8 horas por noite, provavelmente, os músculos terão descanso suficiente.

5. Alimente-se bem

Mesmo você se esforçando nos treinos ou gastando muito dinheiro com suplementos, os resultados não vão aparecer se você não seguir uma boa alimentação.

Para ganhar massa muscular você precisa consumir mais alimentos do que está acostumado. Mas não basta se alimentar com qualquer tipo de coisa que você encontra no supermercado. Você tem que comer os alimentos certos para ter um efeito bom no treinamento.

As proteínas são fundamentais em sua alimentação, pois são elas que vão fazer a reparação e o crescimento de seus tecidos musculares. Gorduras boas também vão te ajudar e muito nessa fase de ganho de massa.

Confira os melhores alimentos que regeneram os músculos:

  1. Leite;
  2. Ovos;
  3. Carnes vermelhas;
  4. Peito de peru;
  5. Carboidratos.
5 Pontos Básicos Para Criar Massa Muscular
Avalie Este Post!

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!